Notícias

Exposição do CTG Unidos pela Tradição Rio-Grandense na Câmara Municipal

10 meses atrás

 

 

“CTG Unidos Pela Tradição Rio-Grandense: uma história de conquistas” é o título da exposição que está em andamento no Espaço de Talentos Locais da Câmara de Vereadores de Carazinho. Com fotos e informações sobre sua trajetória, o CTG Unidos celebra o amor pela tradição e como está replicando isso para as futuras gerações.

A abertura da exposição aconteceu nesta segunda-feira (11). A presidente da Câmara de Vereadores Janete Ross de Oliveira agradeceu a participação da entidade e comemorou que a ação pode ser realizada no mês Farroupilha, momento em que todos estão muito mais ávidos por discutir e vivenciar a cultura gaúcha. “O objetivo com este espaço é trazer a comunidade para perto da Câmara de Vereadores e ver vocês hoje aqui reunidos e, principalmente, estes jovens peões e prendas, é ainda mais gratificante. Estamos muitos felizes e honrados”, disse.

O patrão do CTG Pedro Américo Messerschmidt relembrou a história da entidade e comemorou que as sementes que estão sendo plantadas pelo movimento estão germinando, com tantas crianças e jovens integrando suas atividades e levando o amor pela cultura gaúcha para outros rincões. “Temos muito orgulho de dizer que somos um CTG respeitado por todo nosso Estado, destaque nos concursos de prendas. Somos uma fábrica de prendas e peões. Já tivemos duas prendas do estado e isso nos motiva a continuar com nosso trabalho”, destacou.

A vice-prefeita Valéska Walber ressaltou que a entidade é um orgulho para todo o município e que fica encantada com as crianças que brilhantemente defendem a tradição e o nome do CTG por diversos lugares. “Nós, gaúchos, somos um povo valoroso, que mesmo com tanta dor e sofrimento, principalmente neste momento – em meio a cidades devastadas pelas chuvas – encontramos forças para ajudar uns aos outros. Por isso, precisamos nos orgulhar e ver vocês aqui, principalmente crianças e jovens, é muito lindo”, enfatizou.

Durante a abertura teve apresentação dos peões Filipi Drey Chaulet, que declamou uma poesia, e do gaiteiro Matheus Dos Santos Prestes. A exposição ficará aberta até o dia 30 de setembro e poderá ser visitada pela comunidade mediante agendamento pelo telefone (54) 3330-2322.

O Espaço de Talentos Locais foi criado pela Câmara Municipal a fim de oportunizar que artistas das mais variadas áreas, além de instituições e entidades, demonstrem e divulguem seus trabalhos. Interessados em expor podem entrar em contato com o Legislativo Municipal.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×