Câmara participa da inauguração de sinal musical na EMEF Políbio Do Vale

4 semanas atrás

Na tarde desta quinta-feira (24), a presidente do Poder Legislativo Janete Ross de Oliveira e o 2º secretário da Mesa Diretora Vanderlei Eugênio Lopes participaram da inauguração do Sinal Musical na EMEF Políbio do Vale. Esta é a primeira escola, com recursos próprios, a se adequar à Lei Municipal nº 8961/2023.

A legislação municipal determina a substituição dos sinais sonoros nos estabelecimentos de ensino públicos e privados de Carazinho a fim de não gerar incômodos sensoriais aos alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A proposição foi de autoria da vereadora Janete e foi aprovada em abril deste ano pelos vereadores de Carazinho.

“Parabéns à equipe diretiva, funcionários e comunidade escolar por aderirem a esta importante Lei e assim auxiliar na permanência dos alunos com autismo no ambiente escolar”, enfatizou a presidente.

O diretor da escola Sebastião Jr. de Albuquerque Silva agradeceu a presença dos edis e os cumprimentou pela realização da lei, garantindo que a escola continuará investindo em ações que beneficiem sua comunidade escolar.

Participaram do ato solene de inauguração alunos da escola, comunidade escolar, funcionários e o Diretor de Esportes Gilson Haubert, que representou o Executivo Municipal.

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora