História da Ulbra Carazinho em exposição na Câmara Municipal

10 meses atrás

Já estão em exposição no Espaço Talentos Locais da Câmara de Vereadores de Carazinho fotos, documentos e equipamentos antigos que resgatam os 51 anos da Ulbra Brasil e os 23 anos da Ulbra Carazinho. A abertura da exposição aconteceu na noite desta segunda-feira (31/07) e contou com a participação de autoridades, amigos e da comunidade.

A presidente da Câmara Municipal, Janete Ross de Oliveira, parabenizou o trabalho desenvolvido pela Ulbra e explicou que comemorar o aniversário da instituição com uma exposição na Casa do Povo é muito importante. “Sem dúvida, entendo que a mola propulsora para qualquer cidade é a educação. Por isso fico com o coração tão cheio de alegria e gratidão por este momento”, enfatizou Janete.

A diretora da Ulbra Carazinho, Frankiele Oesterreich, lembrou que a unidade local foi uma luta da comunidade carazinhense e regional e que sem dúvida nenhuma fortaleceu toda a região. “Com esta exposição queremos trazer um pedacinho da Ulbra, que tem tanta história e que é da comunidade. Foi ela que ajudou a construir”, ressaltou. Ela também disse ser muito importante lembrar que Carazinho é muito afortunada porque mantém duas universidades de excelência, com nota máxima no MEC, o que prova ainda mais o empenho das intuições em desenvolver sua comunidade.

Durante os pronunciamentos, diversas autoridades também se manifestaram e parabenizaram a instituição, que comemora seu aniversário no dia 16 de agosto.

A visitação da exposição segue até o dia 14 de agosto, mediante agendamento. Informações pelo telefone (54) 3330-2322.