Pais pedem criação de centro especializado para Autistas

28/04/2023 14:38:48

A Câmara de Vereadores recebeu na noite desta quinta-feira (27) representantes do Grupo Esperança Azul, formado por pais de autistas de Carazinho. Eles pediram apoio do Legislativo para que seja construído um Centro Especializado para autistas e a inscrição no Programa Te Acolhe do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Nesta etapa há edital em aberto para a criação de 30 novos centros de atendimento especializado.

Os pais entendem a necessidade de o município, através do Poder Executivo, realizar sua inscrição e apresentar o projeto e, por isso, pediram o apoio da presidente da Câmara Municipal Janete Ross de Oliveira, que organizou a reunião.

"A possibilidade de o município se inscrever ou que sejam implementadas novas políticas públicas em benefício aos Autistas é importantíssimo, e deve acontecer o mais rápido possível. Continuaremos construindo estratégias e ações concretas que tragam resultados imediatamente para essa comunidade, pois não se tem tempo de esperar mais", finalizou a presidente Janete.

Participaram da reunião a fundadora do Grupo Esperança Azul, Sonia Carolina Gomes, e os demais integrantes Patrícia Maciel Penno, César Sousa e Carmen Shultz os quais falaram em nome das quase 100 famílias que fazem parte do Grupo. Também estavam presentesvos vereadores Bruno Berté, Daniel Weber, Fabio Zanetti, Valdoir Lima e Vanderlei Eugênio Lopes.

Poder Executivo

A vice-prefeita Valéska Walber também participou da reunião e sensibilizada com a causa imediatamente manifestou seu empenho em juntamente com os vereadores reunir-se com o Prefeito. Uma reunião nos próximos dias deve a acontecer para dar continuidade com as tratativas.