Câmara promove concurso público para cargo de ensino médio

27/04/2023 14:26:36

A Câmara de Vereadores de Carazinho (RS) realizará concurso público a fim de preencher uma vaga para o cargo de Assistente Legislativo e mais cadastro reserva. O edital será publicado nesta sexta-feira (28) e estará disponível nos sites da Câmara Municipal e da empresa Legalle Concursos e Soluções Integradas Ltda, responsável pela realização do certame.

O vencimento inicial para o cargo é de R$ 3.918,75 para uma carga horária de 33 horas semanais.

Para se inscrever os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e Ensino Médio Completo e realizar a inscrição de 28/04 a 24/05/2023 pela internet no endereço https://candidato.legalleconcursos.com.br.

Das vagas destinadas ao cargo e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, 10% serão providas a candidatos com deficiência, conforme o Art. 3° da Lei Municipal n° 6.523/2007.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00 e podem pedir isenção doadores regulares de sangue, doadores de medula ou inscritos no Cadastro Único do Governo Federal.

As provas serão aplicadas no dia 24 de junho em local ainda a ser confirmado. Ela será composta por 40 questões, das quais 10 são de conhecimentos específicos, 10 de língua portuguesa, 10 de informática e 10 de legislação.

O prazo de validade do Concurso Público será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

Todas as informações estarão disponíveis no Diário Oficial da Câmara Municipal de Vereadores e no site da Legalle Concursos: www.legalleconcursos.com.br e da Câmara Municipal de Vereadores: www.camaracrz.rs.gov.br.

No edital do concurso ainda será possível entender os critérios de desempate, os prazos de divulgação dos gabaritos e de recursos, as exigências para a contratação, o cronograma, o conteúdo programático, as atribuições do cargo, entre outras disposições.