Servidores da Segurança Pública são homenageados na Câmara Municipal

18/04/2023 09:35:23

O Poder Legislativo de Carazinho realizou nesta segunda-feira (17) uma Sessão Solene para entrega de honrarias a servidores da segurança pública que atuam em Carazinho. Diego Rodrigues Dupont recebeu o título de Policial Militar Destaque do Ano; Denise Mosselini Cioquetta o de Servidora Destaque do Ano da Susepe; Emilson Roberto Schmitz recebeu a homenagem de Bombeiro Militar Destaque do Ano; e Jéferson de Farias Xavier a de Policial Civil Destaque do Ano.

Jéferson de Farias Xavier falou em nome dos homenageados e disse estar, assim como os demais homenageados, lisonjeado e grato pelo reconhecimento. Ele destacou a importância das carreiras relacionadas à segurança pública e lembrou da felicidade em ver crianças sonhando em ser policial ou bombeiro. “Fica nesta imagem – da criança – o alento de que o mundo pode sim ser um lugar melhor, com menos guerra e mais tolerância, desde que o assim desejemos”, ressaltou o homenageado.

A presidente do Legislativo Janete Ross de Oliveira parabenizou o trabalho dos homenageados e também lembrou que muitos de seus alunos desejam seguir carreira nessa área, o que demonstra que essas profissões inspiram e são muito importantes. “Ficamos muito felizes em poder homenagear estes profissionais que colocam suas vidas em risco em favor de uma sociedade mais justa e mais segura. Parabéns a todos os profissionais da segurança pública, em especial aos homenageados deste ano”, disse.