Poder Legislativo de Carazinho cria projeto de incentivo a talentos locais

09/03/2023 11:28:35

O Poder Legislativo de Carazinho disponibiliza a partir de agora um espaço destinado aos talentos locais. Durante todo o ano, o local ficará à disposição da comunidade carazinhense.

O lançamento aconteceu na noite desta quarta-feira (08), data em que se comemorou o Dia da Mulher e reuniu autoridades, artistas, escritores e comunidade em geral.

A presidente da Câmara de Vereadores, Janete Ross de Oliveira, agradeceu a participação de todos no ato de inauguração e disse estar muito feliz em poder dar uma nova destinação ao espaço da Casa, que antes se intitulava Câmara Cidadã, e que mantinha computadores com acesso à internet para a confecção de currículos e pesquisas escolares. “Aquele objetivo já não estava mais atendendo as necessidades da comunidade. Agora, oportunizamos que nossos artistas, nossos talentos locais, possam ter um espaço para se aproximar dos cidadãos, difundindo a sua obra e mostrando quantas pessoas em nosso município desenvolvem um trabalho tão bonito e diferenciado”, disse.

A vice-prefeita Valéska Walber, prefeita em exercício na oportunidade, parabenizou a iniciativa da Câmara Municipal e se disse feliz em poder compartilhar este momento tão importante para toda a comunidade.

A exposição

A primeira atividade que o espaço vai receber é a exposição “Mulheres”, da artista plástica carazinhense Ilse Ana Piva Paim, reconhecida internacionalmente pelas suas obras. A exposição, em comemoração ao Mês da Mulher, apresenta 12 obras que retratam vários momentos da carreira da artista, que se emocionou ao falar sobre a história de cada obra. “Cada tela retrata uma mulher que eu conheci”, afirmou.

A exposição já está à disposição da comunidade para visitação, porém, é necessário fazer agendamento pelo telefone 3330-2322.

Interessados em expor

Os interessados em participar do Espaço de Talentos Locais devem se inscrever gratuitamente até o final deste mês. O edital de chamamento de obras já foi publicado e de acordo com o regulamento deste ano poderão participar artistas e escritores (pessoas físicas) carazinhenses, profissionais, iniciantes ou estudantes, com obras nas modalidades de pintura, desenho, escultura, cerâmica e objeto e ainda fotografia e obras literárias. Para se inscrever é necessário preencher a ficha, disponível no link INSTITUCIONAL- ESPAÇO TALENTOS LOCAIS no site da Câmara (www.camaracrz.rs.gov.br).

Mais informações podem ser obtidas com o setor de Comunicação pelo telefone: (54) 3330-2322.

Fotos Divulgação Ascom CMC

Acesse aqui a Galeria de Fotos da Inauguração do Espaço Talentos Locais