Notícias

Terça-feira com homenagem a mulheres e sessão plenária

08/03/2023 11:22:01

A Câmara de Vereadores de Carazinho homenageou nesta terça-feira (7) duas mulheres que têm desenvolvido um belíssimo trabalho na cidade: Brandina Elisete Lírio da Rosa e Katya Lima da Rosa. As duas receberam a Honraria Leoni Lemes da Silva, que visa reconhecer a força da mulher e seus relevantes serviços prestados à comunidade carazinhense.

Kátia falou em nome das homenageadas e lembrou o quanto trabalhar em prol do outro faz bem, trazendo paz interior e felicidade a quem o realiza. “Nada é mais gratificante que ver um sorriso sincero no rosto de uma criança, de ver a gratidão de uma mãe que recebe um alimento para sua família”, disse, ao mesmo tempo em que convidou a todos a ajudarem uns aos outros.
A presidente Janete Ross de Oliveira lembrou sobre a importância da sessão de homenagem às mulheres que fazem um trabalho diferenciado e a necessidade de se falar sobre a importância delas ocuparem cada vez mais espaço, principalmente, na política. “À Kátia e à Brandina meu desejo que sigam em frente. Que continuem realizando este trabalho tão lindo que fazem e que possamos ter cada vez mais mulheres em todos os espaços”, disse.
A vice-prefeita Valéska Walber elogiou as homenageadas e desejou que existam muito mais "Brandinas e Kátias", mulheres com “M” maiúsculo.

Quem são as homenageadas:
Brandina Elisete Lírio da Rosa recolhe doações de brinquedos, roupas, calçados e gêneros alimentícios para serem doados à comunidade carente da cidade e também integra um grupo que realiza festa com cachorro-quente, refrigerante, algodão-doce, picolés e cestas de doces para crianças em determinadas datas. Já Katya Lima da Rosa, 32 anos, desenvolve trabalho voluntário no YACAMIM, em pedágios, em galetos e na comunidade do bairro em que mora.

Sessão Ordinária
Logo após a sessão solene aconteceu a Sessão Plenária Ordinária, na qual os vereadores aprovaram uma proposição. Trata-se do PLL nº 6/2023, de autoria da Mesa Diretora, que cria gratificações de função e dispõe sobre as regras para a atuação do agente de contratação e da equipe de apoio. A ele os vereadores também aprovaram uma emenda que adequa alguns artigos da referida proposição, fazendo com que o Poder Legislativo fique em conformidade com nova legislação federal.
Já o PLC nº 001/23, que dá nova redação ao §2°do art. 41 da Lei Complementar n°115/07, estava em pauta, mas foi retirado devido a pedido de vista do vereador Bruno Berté.

Participação de secretário
Ainda durante a Sessão Plenária o secretário de Governo, Luís Fernando Costa, o Tenente Costa, usou a tribuna para responder um pedido de informações do vereador Adriano Strack. Nele, o edil questionou os valores gastos e outras informações sobre o show de aniversário do município realizado em 23 de janeiro. Costa falou e respondeu as perguntas dos vereadores.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×