Votações e Tribuna Livre na sessão plenária

28/02/2023 09:31:10

Na Sessão Plenária Ordinária desta segunda-feira (27) os vereadores aprovaram por unanimidade todos os projetos que estavam em pauta. Ao total eram três proposições de autoria dos edis, ambas de homenagens que serão entregues em sessão solene em março.

O primeiro projeto aprovado foi o PD Nº 3/2023 de autoria do vereador Fábio Zanetti que concede o título “Comenda Leonel de Moura Brizola” para a senhora Eladir de Fatima Martins da Silva. O outro era o PLL nº 8/2023 que concede o título “Comenda O Bombeador” ao Sr. Gerson Luis Urnau, sugerido pelo vereador Daniel Weber. E, por fim, o PLL nº 7/2023 proposto pelo vereador Bruno Berté que concede o título de “Cidadão Emérito” ao Senhor Lauri Hackenhaar.

Tribuna Livre

Como esta era a última sessão do mês duas entidades ocuparam o espaço da Tribuna Livre.

A primeira delas foi a Associação Beneficente de Carazinho (Assobem) representada pelo presidente Ivo Sotilli Bitencourt e pelo pastor José Machado. Eles explicaram que a entidade distribui cerca de 100 quilos de alimentos por mês para famílias necessitadas e pediram apoio dos vereadores para um projeto que será encaminhado à Câmara de Vereadores pelo Poder Executivo em que será repassada uma área pública a fim de ampliar as ações da entidade.

A outra organização a utilizar o espaço foi a Associação Beneficente dos Policias Militares de Carazinho e Região (Abecar). O vice-presidente Flávio Maioki e o tesoureiro Alceno Silveira explanaram sobre as atividades da associação e o trabalho social que realiza, inclusive com o programa Yacamin.

Próxima Sessão Plenária

A próxima sessão plenária Ordinária será na próxima terça-feira, dia 07. O dia foi alterado para que os vereadores possam participar dos eventos organizados durante a Expodireto Cotrijal 2023.

Votações
Pastor José Machado (ASSOBEM)
Ivo Sotilli Bitencourt (ASSOBEM)
Vice-presidente Flávio Maioki e o tesoureiro Alceno Silveira da Abecar