Vereadores aprovam R$ 23,7 milhões para Obras e Saúde

23/02/2023 09:25:45

Os vereadores de Carazinho aprovaram na noite desta quarta-feira (22) dois projetos de lei de autoria do Executivo Municipal autorizando suplementação de R$ 20 milhões para as Obras e R$ 3,7 milhões para a Saúde.

No primeiro deles, o PL nº 006/2022, o recurso será utilizado para melhorias em 70 ruas do município: 59 ruas de chão e 11 ruas de calçamento serão pavimentadas. Também neste projeto é contemplado dinheiro para a compra de uma mini carregadeira para auxiliar na limpeza e preparação das ruas a serem pavimentadas, para a manutenção de praças e de estradas do interior, para serviço de recolhimento de galhos e de resíduos sólidos urbanos.

O outro era o PL nº 008/2022, em que o Município repassará pouco mais de R$ 1 milhão ao Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) através de recursos oriundos do Ministério Público e mais R$ 1,7 milhão de recursos próprios para a aquisição de equipamentos permanentes. O restante do recurso será utilizado para contratação de médico, realização de consultas especializadas, exames e procedimentos cirúrgicos, transporte de pacientes e para confecção de materiais de distribuição gratuita.

Os vereadores aprovaram ainda outros três projetos de autoria do Legislativo. Um deles era o PD nº 001/2023, de autoria do vereador Valdoir de Lima, que Concede o Título Comenda Leonel de Moura Brizola ao senhor Roberto Pontes dos Santos.

O outro era o PD nº 002/2023, de autoria do vereador João Hartmann, que concede o título Comenda Leonel de Moura Brizola ao senhor Júlio Claudio Carvalho de Souza; e, por fim, o PD nº 007/2022, da vereadora Janete Ross de Oliveira, que concede o título Comenda Leonel de Moura Brizola à senhora Silvana Aparecida de Paula Anhaya.