Fim do recesso na Câmara Municipal

31/01/2023 15:37:50

A Câmara Municipal de Carazinho retoma as suas atividades legislativas nesta quarta-feira (1°), após o recesso de janeiro. Durante esse período, as atividades parlamentares, como sessões plenárias ordinárias e reuniões de comissões, ficaram suspensas. Entretanto, as atividades administrativas não sofreram alteração. A Câmara permaneceu aberta com atendimento ao público, serviços internos e alguns vereadores continuaram à disposição dos cidadãos.

Durante o recesso, os departamentos da Casa funcionaram normalmente, inclusive para recebimento de proposições. No total, desde 1° de janeiro foram protocoladas 13: três requerimentos de aplauso, um requerimento de pesar, uma indicação, três pedidos de providência e cinco projetos de lei, três de autoria do Legislativo e dois do Executivo Municipal.

A primeira sessão ordinária do ano acontecerá na próxima segunda-feira (06/02), a partir das 18h30min, com transmissão ao vivo pelo facebook. A pauta deverá ser divulgada até o final desta semana.

A presidente Janete Ross de Oliveira reforça o convite a todos os munícipes para participarem das sessões ordinárias da Casa e deseja um bom retorno aos parlamentares. Janete ressalta que os trabalhos deste ano seguirão pautados na transparência e com ênfase na busca por ações que reflitam positivamente na vida dos cidadãos carazinhenses.

É importante lembrar ao cidadão que o Poder Legislativo disponibiliza no site da Câmara de Vereadores todas as matérias e proposições, atas das sessões e demais atividades que estão sendo realizadas, bem como toda a legislação e acesso ao Portal da Transparência, neste com detalhamento de todas as receitas e despesas efetuadas.

O horário de funcionamento da Casa se mantém de segunda a quinta-feira das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h e na sexta-feira das 8h às 12h.