Manhã de diálogo sobre projetos para saúde

18/01/2023 14:35:10

A secretária municipal de Saúde Anelise Almeida esteve nesta quarta-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Carazinho. Ela foi recebida pela presidente Janete Ross de Oliveira e pelo vereador Alcindo de Quadros.

Além da visita cordial à presidente recém-eleita, Anelise também informou que serão enviados pelo menos dois projetos com liberação de recursos para a Saúde e, para tanto, solicitou apoio do Legislativo.

Janete agradeceu a visita da secretária e ressaltou que no momento que os projetos chegarem à Casa terão o seu rito assegurado e que assim que tiverem aptos a serem votados serão colocados em pauta. Segundo ela, eles devem ser lidos já na primeira sessão do ano.

Informações sobre médicos

Durante a visita a secretária ainda assegurou que não há médicos faltando nos postos de saúde e que em muitos casos o que acontece é que existem prazos que precisam ser cumpridos para o chamamento de novos concursados quando há a saída de outro. Nesses períodos, são realocados profissionais de outras unidades. Lembrou também que o salário dos médicos em Carazinho é um dos mais altos da região, chegando a R$ 22 mil. As informações foram dadas devido a questionamentos realizados por alguns vereadores na sessão extraordinária realizada no final do ano passado. Janete novamente agradeceu as informações da secretária e ressaltou que é importantíssimo os edis receberem estas informações para poderem divulgar em momentos em que são questionados sobre esses assuntos.