Câmara Municipal poderá criar espaço destinado à arte e à cultura

16/01/2023 19:31:10

A presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho, Janete Ross de Oliveira, se reuniu na última semana com o presidente da Fundação Cultural de Carazinho (FUCCAR), Jose Valdir Rodrigues, o Jamaica. O objetivo principal era apresentar um Projeto de Resolução que está em estudo e que oferecerá um espaço permanente de arte e cultura de talentos locais na Câmara Municipal.

O espaço tem como objetivo estimular, difundir e integrar as manifestações artísticas e culturais de Carazinho, através da exposição de obras de artistas, pintores, escultores, fotógrafos e escritores carazinhenses. Não haverá custo com a sua implantação já que será disponibilizado o primeiro piso, antigo espaço da Câmara Cidadã.

O presidente da FUCCAR acenou positivamente e agradeceu a iniciativa da criação deste projeto, ressaltando, ainda, que muitas ações acontecem nos bairros da cidade, porém ficam ocultas devido à falta de espaço para sua expansão bem como sua continuidade.

A presidente Janete agradeceu a visita e salientou que enquanto estiver à frente do Poder Legislativo irá trabalhar e propor projetos no intuito de beneficiar as pessoas. “Este é o nosso dever: legislar em prol da comunidade e entregar um trabalho de resultados para nossa gente. Esse projeto irá integrar ainda mais a comunidade com a Câmara. Estamos avaliando a melhor forma de instituí-lo, mas temos certeza que será muito positivo”.