Notícias

Janete: a primeira mulher a assumir duas vezes a presidência do Legislativo Municipal

4 semanas atrás

 

Por coincidência, logo no começo de seu segundo mandato na Casa, foi colocada sua foto no mural dos ex-presidentes, relativa à sua primeira passagem pelo cargo.

 

A atual presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho, Janete Ross de Oliveira, realizou mais um feito histórico. Além de ser a primeira vereadora reeleita e a segunda presidente do Poder Legislativo em 93 anos de emancipação política do município, ela também é a primeira mulher a assumir duas vezes a presidência da Casa. A primeira vez foi em 2021, quando substituiu o vereador Luís Fernando Costa, que deixou a presidência para assumir uma secretaria no Executivo Municipal.

Coincidentemente, logo no começo do seu segundo mandato, foi colocada sua foto na Galeria dos ex-presidentes da Casa, relativa à sua primeira passagem pelo cargo. “Isso é uma conquista para mim e para toda a comunidade carazinhense, pois o espaço político e social para a mulher ainda é restrito. Ser mulher, vereadora e estar presidente representa força, garra e vontade de mostrar que a mulher tem potencial e capacidade para executar todas as funções com excelência”, afirma.

A presidente salienta que trazer mulheres para política ainda é uma missão difícil, talvez por medo ou insegurança, mas é um tabu que aos poucos está sendo desmistificado. “Queremos mostrar para as mulheres que é possível fazer política com voz e vez”.

Janete reafirma entender que tem uma grande missão neste segundo mandato à frente do Poder Legislativo e se diz preparada para desenvolver uma gestão ética, transparente e tendo sempre como prioridade legislar e presidir a Câmara em prol da comunidade carazinhense. “Reafirmo meu compromisso de realizar uma gestão com eficácia, organização interna, bem como mantermos também bom diálogo com os nobres colegas vereadores, Executivo Municipal, servidores da Casa e sociedade civil.  Nossa gestão será de muito trabalho e responsabilidade, buscando o desenvolvimento de Carazinho e propondo projetos que visam beneficiar as pessoas em primeiro lugar”, enfatiza.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×