Personalidade Agro passa a receber honraria

29/06/2022 10:29:16

Cidadãos carazinhenses com destaque na área de agronegócio, agropecuária e agricultura serão reconhecidas anualmente e receberão a honraria “Personalidade Agro”, por intermédio de um Projeto de Resolução, aprovado na última segunda-feira, 27, durante sessão ordinária,

De autoria dos vereadores Alécio Sella e Daniel Weber, o projeto visa reconhecer instituições e personalidades que, no passado ou no presente, colaboraram ou colaboram com o desenvolvimento da cidade de Carazinho através do agronegócio.

O Agronegócio é um dos setores que mais impulsiona a economia do país, com importância, inclusive social e geração de emprego, alimentação e desenvolvimento de negócios.

Conforme pesquisas 70% de todos os alimentos consumidos no Brasil tem origem nos pequenos produtores, na agricultura familiar. Do campo a mesa, o agronegócio está presente na vida de todos os brasileiros. Está nas refeições que fazemos, nas roupas que vestimos, nos transportes que usamos.