Notícias

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA: Aprovado projetos de R$ 2 milhões e mais de 2800 horas máquina para obras no município

2 semanas atrás

Foi realizada nesta quarta-feira, 22, sessão extraordinária para a apreciação de dois Projetos de Lei, de autoria do Executivo Municipal, impossibilitados de serem votados na última segunda-feira, 20.

Visando a importância dos PL’s 055 e 056, a sessão extraordinária foi convocada para agilizar a tramitação do processo.

Iniciando a votação, em apreciação o Projeto de Lei 055/2022, o vereador Bruno Berté solicitou a exclusão do artigo 1º da proposição. Presente na sessão, o Secretário Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Rurais, Estevão de Loreno, solicitiou o uso da tribuna para esclarecer questionamentos do projeto. A exclusão do artigo solicitado pelo vereador foi negada e o projeto foi aprovado sem alteração.

Também foi apreciado o Projeto de Lei 056/2022, o qual objetiva a busca de melhorias na infraestrutura de acesso ao Distrito Industrial, o Poder Público buscou realizar uma parceria com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para realização do projeto de acesso ao Distrito Industrial Iron Alburquerque localizado na rodovia BR 285, KM 334, 095.

 

Conheça os Projetos:

O PL 055/2022 trata da abertura de créditos para recuperar as Avenidas Pátria e São Bento, bem como, para promover reforço do orçamento da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos visando o melhoramento de estradas do interior, entre outros. Também é previsto crédito para executar projeto de acesso ao Distrito Iron Albuquerque em parceria com o DNIT. A proposição autoriza o crédito adicional especial e suplementar no valor de R$ 2 milhões.

O PL 056/2022 objetiva a busca de melhorias na infraestrutura de acesso ao Distrito Industrial, o Poder Público buscou realizar uma parceria com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para realização do projeto de acesso ao Distrito Industrial Iron Alburquerque localizado na rodovia BR 285, KM 334, 095. Foi realizado um Plano Funcional onde o Poder Público assumirá as despesas com horas máquinas e equipamentos para execução do referido acesso, em anexo segue a prancha com o projeto planimétrico e a seção contendo a quantidade de serviços à serem executados, bem como as horas máquinas dos equipamentos. A proposição autoriza a cessão gratuita de máquinas e equipamentos, sendo estimadas: 360 horas de escavadeira hidráulica; 360 horas de pá carregadeira; 360 horas de rolo corrugado; 360 horas de caminhão pipa; 360 horas de motoniveladora; 1.080 (um mil e oitenta) horas de caminhão basculante.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×