Vereadores buscam recursos em Brasília

Busca de recursos ao nosso município! Foi com este intuito que os vereadores Felipe Sálvia (PDT), Paulino de Moura (PTB) e Rudinei Brombilla (PP) estiveram em Brasília – DF, nos dias 08 a 12 de fevereiro.

Os encontros foram marcados por várias solicitações, as quais beneficiariam nosso município. Durante estes dias, reuniram-se com vários deputados e com um senador afim de alavancar o crescimento de Carazinho.

Em audiência com o Deputado Beto Albuquerque, foi solicitado seu empenho para que intervenha junto às autoridades para a imediata liberação da obra de infra-estrutura do acesso ao aeroclube do nosso município. Reivindicação esta, que já vinha sendo pleiteada pelo deputado, e que foi firmado seu compromisso de retomar imediatamente as medidas necessárias para agilizar tal liberação.

No gabinete do deputado Osvaldo Biolchi, foi solicitado que o mesmo retome a viabilização de “bolsas de estudo”, conforme ocorria em seu mandato anterior, e que muito beneficiava a população carente de nosso município. Foram abordados também, outros focos importantes que são: a liberação de verbas para o HCC e a busca de parcerias com as universidades locais para descontos nos cursos de graduação.

Em reunião com o Deputado Pompeo de Mattos, foi solicitado que o mesmo auxiliasse o município com a liberação de verbas para infra-estrutura, quer seja na habitação, saneamento, pavimentação, educação e melhores condições de atendimento ao Hospital Comunitário de Carazinho que atende diversos municípios da região. O mesmo garantiu a liberação de verba através de emenda parlamentar no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) destinado à infra-estrutura de nosso município.
Foi apresentado ao Deputado Luis Carlos Busatto (PTB) documento em que os vereadores solicitavam para o município recursos financeiros visando atender as demandas e necessidades atuais da cidade. Assim, foi firmado compromisso do deputado em destinar verba de R$ 150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais) oriundo de emenda parlamentar direcionada para a construção do abrigo para crianças e adolescentes. Este compromisso foi firmado pelo deputado em documento endereçado a Promotora Dra. Clarissa Simões Machado confirmando tal destinação de verba. Bem como, solicitação de recursos para a construção de mais uma escola de educação infantil (creche) em nosso município.

O encontro com o Deputado Vilson Covatti, teve o objetivo de solicitar emenda parlamentar no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para obras de calçamento, onde se obteve a garantia quanto a destinação do recurso e do empenho deste valor para nossa cidade.

A viagem foi marcada também com o encontro dos vereadores e do prefeito municipal Sr. Aylton Magalhães com o Senador Sérgio Zambiasi, onde foi solicitado destinação de recursos financeiros para a implantação da Fazenda Esperança em nosso município, mas, uma vez que a necessidade apresentada no momento era outra e de importância igual ou superior, optou-se pela aquisição de área ou construção de nova sede para o Abrigo Municipal Professora Odila. Houve por parte do Senador, o comprometimento na ordem de liberação de verba no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais). Na oportunidade, o Prefeito Municipal compromete-se em destinar a contrapartida quando os recursos estiverem empenhados.

Durante estes dias também, aconteceu o Encontro Nacional dos Prefeitos, onde os vereadores acompanharam o prefeito Aylton Magalhães. No encontro, a comitiva acompanhou os pronunciamentos do Presidente Lula e dos demais ministros, onde houve a liberação de recursos para os municípios.