SOBREAVISO MÉDICO – Vereadores se reúnem com a direção do HCC.

A convite da direção do HCC o Poder Legislativo representado pelo  Presidente Gilnei Jarré acompanhado dos vereadores Erlei Vieira, Élbio Esteve, Rudinei Brombilla e Marcos Soares reuniram-se com a direção do HCC na tarde de quinta-feira, (28), na sede da ACIC  a fim de debater o serviço de sobreaviso médico.

Foi pontuado pelos representantes do Hospital o funcionamento do serviço bem como os valores pagos para manter a escala de sobreaviso. Atualmente trinta profissionais fazem parte da grade de plantões das especialidades e oferecem suporte à equipe de plantonistas que atuam junto à emergência do HCC.

Atualmente existe um impasse entre o Sindicato Médico e a direção do hospital quanto ao valor pago por hora para os médicos que prestam o serviço de sobreaviso. A classe médica  reivindica aumento superior ao índice de 10% oferecido pelo HCC, inclusive existe a possibilidade de paralisação dos atendimentos caso não ocorra um acerto entre as partes.

Durante a reunião os representantes do HCC sugeriram aos vereadores que o Poder Legislativo, como foi procurado pelos profissionais médicos e agora pelo HCC, contribua nas negociações acerca deste aumento.

Ficou estabelecida entre as partes a realização de uma nova reunião para que seja negociado o valor final desse aumento, sem que o atendimento seja prejudicado. O Legislativo será o mediador destas negociações e será representado pelo Presidente da casa Gilnei Jarré, Presidente da Comissão de Saúde Élbio Esteve, representante do Executivo, direção do HCC, representantes da Classe Médica e Sindicado médico (SIMERS) e Ministério Público. A reunião será na Câmara de Vereadores na manhã de sexta-feira (5) de novembro.