Próxima sessão plenária de Carazinho terá 10 proposições em análise

11/02/2022 09:25:43

Dez proposições estarão em apreciação na Sessão Plenária Ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho na próxima segunda-feira (14).

Quatro deles são de autoria do Executivo Municipal. O primeiro trata-se do PL n° 066/2021, que dispõe sobre a aplicação da verba de sucumbência. O segundo é o PL n° 008/2022, que concede o título honorífico Comenda O Bombeador ao Senhor Henrique Leonhardt. O terceiro trata-se do PL n° 009/2022, que concede o título honorífico Comenda O Bombeador ao Senhor Joselio Nissel Cunha e, por fim, o PL n° 010/2022, que concede o título honorífico Comenda O Bombeador ao Senhor Cassiano Scheibe Vailatti.

Os outros seis projetos são de autoria do Legislativo Municipal.

O primeiro deles é o PLL n° 074/2022, de autoria do vereador Alécio Sella, que cria o Programa Municipal de Práticas Integrativas e Complementares e de Educação Popular em Saúde. O outro é o PLL n° 089/2022, do vereador Fábio Zanetti, que quer estabelecer o mínimo de três horas-aula de educação física nas escolas de educação básica. Ainda estará em apreciação o PLL n° 091/2021, de Alécio Sella que obriga a divulgação de lista informando a relação de pacientes que aguardam atendimento em estabelecimentos pertencentes à rede pública de saúde.

De autoria do vereador Alcindo de Quadros, estará em pauta o PLL n° 005/2022, que quer autorizar a criação do programa de aproveitamento de terrenos baldios do município para cultivo de hortaliças. Enquanto que o PLL n° 006/2022, do vereador João Hartmann, quer permitir a participação dos produtores rurais e orgânicos de Carazinho em eventos organizados, patrocinados ou apoiados pelo Município.

E, por fim, de autoria do vereador Fábio Zanetti, deve ser votado o PD n° 001/2022, que concede o título "Comenda Leonel de Moura Brizola" ao senhor Jari da Rocha, o Jarico.

A reunião inicia às 18h15min no Plenário da Câmara de Vereadores.