Reajuste dos servidores municipais está em tramitação

2 semanas atrás

Já está em tramitação na Câmara de Vereadores de Carazinho o PL nº 001/2022, de autoria do Executivo Municipal, que concede revisão geral anual e aumento dos vencimentos dos servidores públicos municipais. A matéria entrou na Casa Legislativa nesta quinta-feira (13).

Pelo projeto, o reajuste será de 12%, sendo 10,06% referentes ao índice inflacionário nos últimos 12 meses e 1,94% de aumento real. Além disso, o vale-alimentação também terá um incremento. Este índice faz parte de um acordo firmado entre Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais e a Prefeitura de Carazinho.

Também nesta quinta-feira entrou em tramitação na Câmara de Vereadores o PL nº 02/2021, que abre crédito suplementar no orçamento de 2022 para o recebimento de um repasse do governo estadual como incentivo hospitalar excepcional. O valor do repasse é R$ 701.389,66.

Sessão Extraordinária

Ainda nesta quinta-feira, o prefeito Milton Schmitz encaminhou à Câmara de Vereadores um pedido para que seja realizada uma reunião extraordinária para a apreciação de três projetos de lei: os PL’s nº 01/2022 e 02/2022, citados acima, e o PL nº 081/2021.

Este último projeto altera o Art. 25 da Lei Municipal nº 3.920/1989, já modificado pelas Leis nº 7.600/2012 e nº 8.292/2017, permitindo que a função de confiança do cargo de Secretário Municipal de Educação possa ser assumida por um servidor do quadro do magistério com a função de Dirigente Municipal de Educação. O PL nº 081/2021 estava em votação na última sessão do ano passado, porém, teve pedido de vista do vereador João Hartmann e deve voltar agora para apreciação.

Com o pedido de sessão extraordinária, as Comissões Permanentes também deverão se reunir na próxima semana para emitir pareceres referentes às matérias antes da reunião.

A sessão extraordinária deve ocorrer no próximo dia 19 em horário excepcional: às 8h30min.

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora