Poder Legislativo devolve R$ 300 mil aos cofres públicos do município

22/12/2021 10:26:58

O Poder Legislativo de Carazinho devolverá aos cofres públicos do município o valor de R$ 300 mil referente ao duodécimo. A informação já foi enviada ao Executivo Municipal e decorre da economicidade da Casa referente ao ano de 2021.

O duodécimo do Legislativo corresponde a um percentual do orçamento municipal definido por lei que é repassado pela Prefeitura à Câmara para a manutenção e custeio das atividades legislativas. Porém, quando este valor não é utilizado em sua totalidade, ele deve ser devolvido ao Executivo.

No documento enviado ao prefeito municipal, a presidente em exercício Janete Ross de Oliveira sugeriu que o valor seja destinado para a implementação do Banco de Alimentos, criado pela Lei Municipal nº 8.662/2021. Através dele, será possível fornecer alimentos à comunidade mais vulnerável, que necessita de auxílio, porém, nem sempre se enquadra em programas sociais.

De acordo com a presidente Janete, durante este ano trabalhou-se muito com foco na economicidade do dinheiro público, o que trouxe resultado agora. “Nós indicamos o valor porque tendo este recurso disponível para o Banco De Alimentos poderemos ajudar as famílias que infelizmente sofrem com a fome em seu dia a dia. Com a situação da pandemia, percebo um aumento significativo no número de famílias que enfrentam a falta de alimentos ou de outros itens em virtude de não poder trabalhar por estar doente ou ser autônomo. E como vereadora e presidente desta Casa, temos responsabilidade com nossa comunidade”, destacou.