Professor Renato Luca receberá o prêmio Mérito Esportivo

30/11/2021 15:11:51

O professor Renato Luca receberá do Poder Legislativo Municipal o Prêmio "Mérito Esportivo". Esta é a primeira vez que o prêmio será entregue, já que ele foi instituído este ano, através da Lei Municipal nº 8702/2001. O objetivo é reconhecer pessoas físicas e jurídicas que se destacam na área do esporte e paradesporto.

Luca foi indicado pelo vereador Deninson Costa em virtude do seu vasto currículo, tanto como atleta quanto professor, em várias modalidades esportivas. Outros seis nomes também foram sugeridos, mas Luca foi o agraciado do ano.

A sessão de entrega da honraria ocorrerá na próxima segunda-feira (06/12) às 18h15min.

Quem é Renato Luca

Aos 55 anos, Luca é formado em Educação Física e pós-graduado em Supervisão, Orientação e Gestão Escolar. É professor de Jiu-Jitsu filiado à Confederação Brasileira e Internacional de Jiu-Jitsu, representando Carazinho em várias oportunidades.

Foi professor em diversas escolas no município, vice-diretor da EEPROCAR e professor e diretor da escola municipal de Ensino Fundamental Dr. Piero Sassi, onde implantou o Programa governamental Mais Educação de ensino integral, atendendo crianças carentes, em funcionamento até hoje.

É professor há 30 anos na escola EEPROCAR e atualmente vice-diretor na mesma instituição.

Como professor, levou diversas equipes e atletas das escolas para campeonatos municipais, estaduais e nacionais. Participou na formação de atletas conhecidos no Futsal profissional e amador, de MMA e Jiu-Jitsu.

Como atleta tem uma grande trajetória de vitórias em competições municipais, estaduais, nacionais e internacionais de Karatê, Natação, Canoagem e Jiu-Jitsu. É responsável pela equipe RI Jiu Jitsu presente em nove cidades do norte do estado: Carazinho, Não-Me-Toque, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Ijuí, Panambi, Sarandi, Ronda Alta e Santa Rosa. A equipe hoje conta com campeões mundiais em várias faixas e idades conforme categorias da modalidade.

Ainda atua como treinador do atleta de MMA Jonas Boeno, campeão nacional e internacional.

Confira o currículo completo do professor atleta no anexo abaixo:

ANEXOS

Anexo 1