Horário das
Sessões
18:15h
Segunda-feira
25/10/2021 08:20:12
O Legislativo Municipal participou na tarde da última quinta-feira (21) da reunião do Comitê Municipal formado por lideranças de Carazinho a fim de debater a construção da Cadeia Pública Feminina de Passo Fundo às margens da BR-285, a cerca de 5 km da cidade.
Durante o encontro os integrantes sugeriram que o município coloque uma área de aproximadamente oito hectares à disposição do Governo do Estado. No local, além da construção da penitenciária feminina, deverá ser incluído um espaço para a construção de um presídio masculino, realocando a unidade penal localizada no bairro Santo Antônio.
O comitê tinha se comprometido com o governo estadual em sua última reunião na capital gaúcha a informar em 20 dias uma área alternativa, já que tinha solicitado ao governador Eduardo Leite a troca do local atual, por isso, a reunião era de fundamental importância para definir os próximos passos.
O encontro desta quinta-feira reuniu, além do grupo que há vários meses está mobilizado na busca de uma solução para localização do presídio, um grande número de vereadores e de assessores dos edis, que deram ainda mais representatividade às decisões.
Entre eles estava o 2º vice-presidente, Vanderlei Lopes, que ressaltou que a possibilidade de encontrar uma nova área, essa realmente de Carazinho, se torna mais justo para o município, já que, desta forma, o município poderá receber aumento do Orçamento da Susepe, mais efetivo militar e verbas para HCC e, especialmente, ficou condicionada a mudança do Presídio do Bairro Santo Antônio, anexando-o ao Presídio Estadual Feminino. “Portanto, quem tiver uma área de 10 hectares e que sirva para tal, pedimos que apresente urgentemente uma proposta para a Prefeitura para análise da viabilidade. E sem contar, que o melhor de conseguirmos esta mudança, é retirar o impacto ambiental que esta obra teria junto às nascentes do Rio da Várzea”, disse.
Fotos Divulgação Prefeitura de Carazinho
FOTOS
Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora