Representantes de entidades buscam apoio do Legislativo Municipal contra a PEC 32

03/09/2021 10:49:43

A presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Carazinho, Janete Ross de Oliveira, recebeu nesta quarta-feira (02/09) a visita de representantes do 37º Núcleo Cpers Carazinho, do Sindiágua e do Sindicato dos Bancários de Carazinho e Região. Eles demonstraram sua contrariedade à PEC 32 da Reforma Administrativa e pediram apoio do Legislativo Municipal.

Segundo eles, se aprovada, a Reforma Administrativa retirará direitos de servidores e atacará o acesso dos trabalhadores aos serviços públicos. Eles argumentam que a PEC 32 ainda acaba com a estabilidade, cria formas precárias de contratação – que servirão como um entrave para a garantia dos direitos dos servidores atuais – e abre as portas do setor público para o desmonte e a corrupção via privatizações – por exemplo, a partir das organizações sociais.

Durante o encontro, eles ainda entregaram um ofício solicitando a cedência do Plenário da Câmara de Vereadores para a realização de uma audiência pública referente à PEC 32, marcada para o próximo dia 23, às 19h. O objetivo é esclarecer a população sobre os reais efeitos da reforma e também pressionar os parlamentares gaúchos pelo voto contrário à PEC.

Janete disse que irá deferir o pedido para a realização do evento, desde que sejam respeitadas as restrições sanitárias impostas pela pandemia, e ainda se colocou à disposição para fazer contatos a fim de levar o desejo deles para os parlamentares gaúchos. Ainda salientou que irá apresentar uma Moção de Repúdio à PEC 32, que deverá ser assinada pelos demais parlamentares.

Participaram da reunião:

Adélia Menezes dos Santos, diretora geral do 37° Núcleo do Cpers Sindicato; Marines da Rocha, secretária da diretoria do 37° Núcleo do Cpers Sindicato; Ana Lucia Ávila, representante regional das aposentadas do 37° Núcleo do Cpers Sindicato; Emelda Anantácia Haubert, representante regional das aposentadas do 37° Núcleo do Cpers Sindicato; Natalino da Silva, diretor regional do Sindiágua; Clademar Vieira, diretor regional do Sindicato dos Bancários; e Junior Bufon Centenaro, professor de filosofia, doutorando em Educação e pesquisador em políticas educacionais.