“Estamos no legislativo para trabalhar em prol do município sempre”

23/08/2021 16:54:14

Reprodução Assessoria de Comunicação ACIC

Assim começou sua participação, a segunda presidente da história do Legislativo de Carazinho, a vereadora Janete Ross de Oliveira esteve presente no Ideias na Mesa como convidada especial. Primeira vice-presidente da casa, Janete assumiu no lugar do vereador Tenente Costa que foi para a Secretaria Geral de Governo a convite do prefeito Milton Schmitz.

Na ocasião o presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC), Cassiano Scheibe Vailatti, agradeceu a disponibilidade da vereadora. “Agradecemos a presença e disponibilidade da vereador em estar presente novamente no evento do Ideias na Mesa para falar um pouco sobre as atividades do legislativo de Carazinho”.

A vereadora Janete iniciou sua explanação agradecendo o convite da ACIC. “É uma honra estar participando mais uma vez deste evento onde tenho amigos de longa data e trocando ideias com pessoas tão importantes nos mais diferentes setores da economia do nosso município” disse Janete.

A vereadora contou um pouco sobre os trabalhos na presidência da  Câmara de Vereadores, como a busca de modernização da casa com a digitalização dos processos, a organização dos projetos para que sejam efetivados pelo executivo, e também sobre o fim das diárias. “Não podemos ser uma casa que gaste recursos desnecessariamente” comenta. E ainda, falou sobre a construção do presídio “ ainda estamos buscando recursos para barrar a construção, ninguém poderá,  mais tarde, nos acusar de não termos feito nada, estamos fazendo tudo o possível para a mudança da localização deste presídio”. afirma a vereadora.

Janete de Oliveira ainda falou sobre a desigualdade de gênero citando que ela é a segunda presidente na casa e a única a ser eleita nas últimas eleições municipais. “Ainda há uma grande desigualdade de gênero na nossa política, infelizmente”, lamenta.

Finalizando sua participação Janete citou algumas emendas parlamentares conseguidas por ela, e diz que as emendas são necessárias para o desenvolvimento do município. “Embora algumas pessoas sejam contra as emendas, elas são fundamentais para que seja possível o melhoramento dos recursos para nosssa querida Carazinho” e finalizou afirmando que segue com os três pilares do seu mandado, “a transparência, a  credibilidade e a economicidade”.

Após, foi aberto aos presentes na reunião almoço  para que pudessem questionar, sugerir e dialogar com a presidente do legislativo de Carazinho.

O Ideias na Mesa é um evento semanal da ACIC, que conta com o patrocínio das empresas, Carazinho Veículos; Supermercado Economia e E-Atacarejo; Schuster & Medeiros; Seanet, Radiologia Carazinho; Sicredi e SM Construções.