Vereadores devem votar relatório da CPI

22/07/2021 16:32:36

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada na Câmara Municipal de Carazinho para apurar denúncias envolvendo a suposta ocupação irregular de instalações e equipamentos da Secretaria Municipal de Obras, deverá ser votado na próxima segunda-feira (26). No total foram ouvidas 14 pessoas, sendo estas investigadas ou que pudessem elucidar as suspeitas de irregularidades.

O relatório final da CPI foi apresentado pelo relator, o vereador Alcindo de Quadros, no dia 14 de julho aos integrantes da comissão, sendo aprovado por dois votos a um. Agora, o relatório precisa passar pela apreciação do plenário através do projeto de resolução PR nº 003/2021.

Além deste, também estão em pauta outras quatro proposições na sessão do dia 26. Um deles é o PLL nº 037/2021, de autoria do vereador Alécio Sella, que institui o prêmio "MÉRITO ESPORTIVO". Ainda deve ser apreciado o PL nº 048/2021, do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito especial no orçamento e altera a LDO 2021 no valor de R$ 1 milhão para a ampliação da Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei’s) Leonel de Moura Brizola, Dr. Ataídes Conceição Osório e Loreno Graeff.

Ainda deve ser apreciado o PLL nº 032/2021 que retorna de pedido de vista. De autoria de Valdoir de Lima, Bruno Berté e Alécio Sella, a matéria dispõe sobre a divulgação das leis, decretos, portarias, resoluções e memorandos na página oficial do Município de Carazinho.