Dez praças de Carazinho serão revitalizadas

13/05/2021 11:17:15

A presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Carazinho, Janete Ross de Oliveira, esteve no último sábado (08) no lançamento do projeto Viva a Praça, o qual irá revitalizar 10 praças do município. O projeto é uma parceria com acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Ulbra.

Na ocasião, os alunos coordenados pela professora Tita Piva expuseram ao público no Quiosque da Praça Central Albino Hillebrand os projetos com suas ideias para revitalização dos espaços de lazer. Serão beneficiadas as seguintes Praças:  Albino Hillebrand, Alfredo D’Amore, Levino Junges, Vila Dileta, Miriam Petry, Vila Hípica, CER-4/Independência, Soldado Adriano, Vila Loeff e Ouro Preto. A execução dos projetos dos alunos será feita pela Secretaria de Planejamento de Carazinho. Os recursos para a iniciativa serão oportunizados através de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1,5 milhão, destinada pelo deputado federal Márcio Biolchi.

Para Janete, esta união é fundamental para beneficiar toda a comunidade carazinhense, já que, pelas mãos dos alunos, será possível entregar espaços diferenciados pensados por cidadãos carazinhenses que querem auxiliar sua comunidade. “Precisamos cada vez mais permitir que cada um de nós se envolva no desenvolvimento de nossa cidade. Os investimentos nestes locais serão muito benéficos para todos. Estamos muito entusiasmados com este projeto”, disse.