Legislativo Municipal decreta luto pelo falecimento do ex-vereador Paulino de Moura

28/04/2021 10:30:08

Paulino tinha 60 anos e morreu por complicações da Covid-19

A Câmara de Vereadores de Carazinho decretou luto oficial de 3 dias no âmbito do Poder Legislativo em virtude do falecimento do ex-vereador Paulino de Moura, conhecido como Alemão Papai Noel, nesta quarta-feira, dia 28. O carazinhense é mais uma vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 do Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) desde o dia 15 de abril.

Paulino tinha 60 anos e foi vereador em Carazinho por cinco mandatos, sendo eleito pela primeira vez em 1997. Foi presidente da Câmara de Vereadores em 2015 e prefeito em exercício. Antes da política era bastante conhecido pelas ações sociais, principalmente por ter atuado por décadas como Papai Noel.

O velório do ex-vereador terá início às 11h, na sala A das Capelas Centro da Funerária Adam, e o enterro está marcado para às 13h de hoje, no Cemitério Municipal.

A Câmara de Vereadores, em nome de todos os vereadores e servidores, se solidariza com todos os familiares e amigos e lamenta a sua perda, assim como de todas as demais vítimas do Covid-19 de Carazinho, do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo.