Legislativo de Carazinho apoia piso salarial nacional para Enfermagem

27/04/2021 15:41:30

A Câmara Municipal de Vereadores de Carazinho enviou uma moção de apoio ao Projeto de Lei nº 2564/2020 que está em tramitação no Senado Federal. A matéria versa sobre o piso salarial nacional para Enfermeiro, Técnico e Auxiliar de enfermagem a e a redução da carga horária.

De acordo com a presidente Janete Ross de Oliveira é importante colaborar para garantir a tramitação daquela proposição que é fruto de imensa e longa luta da enfermagem brasileira. “Precisamos considerar que neste contexto de pandemia, são enfermeiros e enfermeiras que estão cuidando a população e que estão na linha de frente da maior crise sanitária da história da humanidade, mesmo com os salários defasados, condições de trabalho indignas”, enfatiza.

Janete lembrou ainda que é preciso refletir sobre a relevância histórica da enfermagem para todos os serviços de saúde do mundo, pois diferente de outras profissões da saúde, a enfermagem é assalariada e, de fato, não consegue trabalhar como profissional liberal. Em sua opinião, a categoria se submete a regimes de remuneração injusta, incompatível com o nível de formação que se exige para que possam atuar.