Instalação de comedouros e bebedouros para pequenos animais é aprovada

2 semanas atrás

Os vereadores de Carazinho aprovaram o PLL nº 016/2021, que sugere a instalação e padronização de comedouros e bebedouros para pequenos animais em situação de abandono em Carazinho.

Proposto pelo vereador Alcindo de Quadros, o objetivo é fornecer alimento e água para os animais em materiais como canos de pvc, por exemplo, e em altura elevada, evitando o acesso de insetos e roedores propagadores de zoonoses. Assim, o vereador acredita que os animais poderão se tornar mais saudáveis, diminuindo as doenças e, consequentemente, os tornando aptos para serem encaminhados para a adoção com mais facilidade.

Na tribuna o proponente explicou que o projeto busca também um maior engajamento da população com a causa animal, através de parcerias com entidades de iniciativa privada e com cidadãos voluntários, que serão responsáveis pelo financiamento, confecção e abastecimento. Estes moradores serão denominados monitores, conveniados com o Poder Executivo, e deverão monitorar os pontos onde existirão comedouros e bebedouros, sendo responsáveis também pela manutenção dos mesmos.

Dois vereadores, Daniel Weber e Adriano Strack, votaram contra o projeto. Eles disseram ser favoráveis à defesa dos animais, porém, questionam a eficácia desta lei. Comentaram a possibilidade de multiplicar a população destes animais nas ruas, os quais poderão se aglomerar e inclusive se acidentar. Eles defendem o acolhimento destes e projetos para castração e adoção. O proponente concordou, mas disse que enquanto isso é necessário alimentar estes animais que estão em situação de abandono.

Berenice assume

A vereadora Berenice da Silva Pedroso Müller assumiu como vereadora durante a Sessão Plenária Ordinária desta segunda-feira, dia 26. Segunda suplente do PSDB, ela substituiu o vereador Fábio Zanetti, que está de atestado médico pelo período de sete dias. Berenice tem 45 anos, é policial aposentada e assume pela primeira vez uma cadeira no Legislativo.

Daniela de Oliveira - MTB 13.148

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora