Instalação de comedouros e bebedouros para pequenos animais será discutida na próxima sessão

3 semanas atrás

Os vereadores de Carazinho deverão apreciar na próxima segunda-feira o PLL nº 016/2021, que sugere a instalação e padronização de comedouros e bebedouros para pequenos animais em situação de abandono em Carazinho. A proposta é do vereador Alcindo de Quadros.

A ideia do parlamentar é permitir fornecer alimento e água para os animais em materiais como canos de pvc, por exemplo, e em altura elevada, evitando o acesso de insetos e roedores propagadores de zoonoses. Assim, o vereador acredita que os animais poderão se tornar mais saudáveis, diminuindo as doenças e, consequentemente, os tornando aptos para serem encaminhados para a adoção com mais facilidade.

O projeto busca também um maior engajamento da população com a causa animal, através de parcerias com entidades de iniciativa privada e com cidadãos voluntários, que serão responsáveis pelo financiamento, confecção e abastecimento. Estes moradores serão denominados monitores, conveniados com o Poder Executivo, e deverão monitorar os pontos onde existirão comedouros e bebedouros, sendo responsáveis também pela manutenção dos mesmos.

A sessão inicia às 18h15min da segunda-feira (26).

Por Daniela de Oliveira - MTB 13.148

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora