CPI começará a ouvir testemunhas

24/03/2021 16:54:48

A CPI instalada na Câmara de Vereadores de Carazinho para apurar denúncias envolvendo a suposta ocupação irregular de instalações e equipamentos da Secretaria Municipal de Obras vai começar a ouvir as testemunhas. A primeira delas deverá ser ouvida em 15 dias. O requerimento foi aprovado na reunião desta quarta-feira, dia 24. Além disso, os integrantes também encaminharão ao Executivo Municipal um documento sugerindo o afastamento do Secretário de Obras, Estevão De Loreno, enquanto a investigação da CPI e da sindicância na Prefeitura estiver ocorrendo. O pedido partiu do vereador Bruno Berté e foi aceito pelos demais vereadores, porém, o presidente da Comissão, Márcio Hoppen, lembrou que este é um documento sugestivo e não deliberativo. A Comissão ainda irá solicitar ao Executivo a informação da existência ou não de ordem de desocupação em alguma daquelas áreas e ratificar a solicitação do relatório de georreferenciamento da primeira reunião. Outros documentos que já tinham sido solicitados anteriormente já estão sob análise dos vereadores. A próxima reunião da CPI será na segunda-feira, dia 29, às 17h.