Vacinação prioritária para professores e funcionários de escolas stá em pauta no Legislativo

1 mês atrás

Na sessão plenária ordinária da próxima segunda-feira, dia 15, da Câmara de Vereadores de Carazinho, está previsto para ir à votação apenas um projeto de lei. Trata-se do PLL nº 011/2021, de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira, que determina prioridade na vacinação contra a Covid-19 a professores e funcionários das redes pública e privada de ensinos infantil, fundamental, médio e superior.

Segundo a vereadora, apesar de haver 27 grupos prioritários de acordo com o

Plano Nacional de Operacionalização da Vacina, elaborado pelo Ministério da Saúde, e os trabalhadores da educação do ensino básico encontrarem-se na 17ª posição, os professores dos ensinos médio e superior não estão contemplados nos grupos prioritários. Ela acredita ser imprescindível estender esta vacinação em virtude do contato dos professores com diversos alunos. Entretanto, será necessário comprovar a atividade tanto do educador quanto do funcionário. A sessão plenária inicia às 18h15min, ainda sem a presença de público.

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora