Vasco da Gama e Trianon recebem homenagem na Câmara Municipal

11/01/2021 20:23:24

Os vereadores de Carazinho realizaram nesta segunda-feira, dia 11, um pouco antes da sessão plenária, a entrega de  homenagens a duas entidades desportivas da cidade.

Uma delas foi para a Associação Desportiva Vasco da Gama, em reconhecimento aos 50 anos de sua fundação. Quem recebeu a honraria foi o aposentado José Amadeu Tolotti, técnico e presidente da entidade carazinhense, que dedica seu tempo e recursos financeiros ao time e à escolinha de futebol beneficente destinada a crianças e adolescentes. Ele agradeceu o reconhecimento e lembrou que a sua trajetória e a de sua família sempre foi realizada com muito amor em prol da comunidade carazinhense.

Também foi entregue um certificado à Escolinha Educacional de Futebol Trianon, que completou 40 anos de fundação, dedicando-se à formação de atletas para as equipes de futebol do Brasil e Exterior. Hoje são atendidas aproximadamente 180 crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, os quais participam de oficinas de futebol de campo, música, dança, teatro, incentivo à leitura, esporte educacional, voleibol feminino e ainda ganham alimentação. O presidente Darci Antonio de Guimarães foi quem recebeu o certificado, também agradeceu a homenagem e lembrou a importância do apoio dos vereadores e demais gestores públicos para incentivar ainda mais o esporte, principalmente os projetos voltados para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O presidente da Câmara de Vereadores, Luís Fernando Costa (Tenente Costa), falou em nome dos 13 vereadores e ratificou o apoio do Legislativo Municipal a todas as entidades carazinhenses, enfatizando que as portas da Casa do Povo estarão sempre abertas.

As duas entidades homenageadas são mantidas com doações, recursos públicos e de eventos promovidos pelas mesmas.

Aprovação na sessão

Logo após a homenagem, foi realizada a Sessão Plenária Ordinária com a aprovação em bloco e por unanimidade de três projetos. Os dois primeiros eram de autoria do Executivo Municipal e concedem o título honorífico Comenda O Bombeador. O primeiro foi o PL nº 004/2021, que homenageia Anelise Schell Almeida, enquanto que o segundo era o PL nº 005/2021, que concede a honraria a Nelson Formentini. O último projeto apreciado foi o PD nº 001/2021, de autoria da vereadora Janete Ross de Oliveira, que concede o título Comenda Leonel de Moura Brizola à Maria de Lurdes Gobbi. As comendas serão entregues em sessão solene de aniversário do município.

Comissão Especial

O vereador Fábio Zanetti, aproveitando a presença de muitos desportistas e entidades ligadas ao esporte na sessão plenária, informou em tribuna que encaminhou um requerimento sugerindo a criação de uma Comissão Temporária Especial para discutir as proposições ligadas ao desporto e paradesporto no município. A decisão cabe à Mesa Diretora que deverá se manifestar em breve.