Executivo esclarece dúvidas sobre projetos em tramitação na área da Educação

4 meses atrás

A secretária municipal de Educação, Sandra Bandeira, esteve na manhã desta quinta-feira, 7 de janeiro na Câmara de Vereadores de Carazinho a fim de explicar dois projetos de lei que estão em tramitação na Casa Legislativa sobre sua pasta. Vereadores e assessores puderam esclarecer dúvidas sobre o PL nº 001/2021 e o PL nº 002/2021, que alteram a redação de artigos da legislação municipal referentes à Educação. Ambos estão em análise nas comissões.

Com as alterações propostas, será permitido que um membro do quadro do magistério municipal ao ser nomeado para exercer o cargo secretário possa optar por ocupar o cargo de Dirigente Municipal de Educação ou o cargo de confiança de Secretário Municipal de Educação. Desta forma, não haveria alteração na carreira do servidor e para os cofres públicos haveria uma economia de R$ 5 mil mensais. As matérias ainda alteram e definem atribuições deste e de outros cargos de coordenadores da pasta, que são exercidos por membros do magistério municipal.

A coordenadora de RH da Secretaria municipal de Educação, Cristina Vieira, também acompanhou a reunião e auxiliou nas respostas aos questionamentos dos vereadores.

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora