Notícias

Integrantes das comissões do Legislativo Municipal se reúnem pela primeira vez

2 meses atrás

 

Os novos integrantes das Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores de Carazinho já realizaram as primeiras reuniões. O encontro da Comissão de Interesses Difusos e Coletivos (CIDC) foi na terça-feira pela manhã e da Comissão de Justiça e Finanças (CJF) ocorreu na manhã desta quarta-feira. As duas já definiram seus presidentes.

As comissões permanentes têm por objetivo estudar as matérias que estão em tramitação na Casa e se manifestam através de pareceres. Ao total, são três vereadores em cada uma delas, cujas indicações são feitas conforme a proporcionalidade partidária.

A CIDC é sempre a primeira a analisar as matérias e a ela compete analisar o interesse público de todas as proposições. Neste ano ela é formada por Vanderlei Lopes (presidente), Alcindo de Quadros (vice-presidente) e Valdoir Lima (secretário).

Já à CJF compete manifestar-se sobre todas as matérias quanto aos aspectos regimental, legal, constitucional, orçamentário, financeiro, gramatical e lógico. Em 2021 ela será formada por Marcio Hoppen (presidente), Fabio Zanetti (vice-presidente) e Daniel Weber (secretário).

 

Conselho de Ética

Já o Conselho de Ética é formado por cinco membros titulares e seus suplentes, os quais também já foram indicados durante a definição da Mesa Diretora. O Conselho de Ética tem por objetivo analisar as atitudes entre vereadores e eventuais atos atentatórios que possam ferir a reputação do Poder Legislativo. Porém, o Conselho de Ética somente será acionado pela Mesa Diretora se algum fato for denunciado.

Os integrantes são: Adriel Machado, Marcio Hoppen, Janete de Oliveira, Bruno Berté e Alécio Sella, como titulares, e Valdoir Lima, João Hartmann, Alcindo de Quadros, Adriano Strack e Daniel Weber, como suplentes.

 

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×