Empossados os 13 vereadores para 2021/2024

01/01/2021 16:00:45

Foram empossados nesta sexta, dia 1º de janeiro, os 13 vereadores que irão compor a 18ª legislatura da Câmara Municipal de Carazinho. A sessão solene começou às 14h10min no Recanto São Vicente de Paulo. A instalação da legislatura 2021/2024 foi presidida pelo vereador Vanderlei Eugênio Lopes, que é o parlamentar com maior idade.

Os vereadores, que entregaram a documentação obrigatória nesta mesma sessão, prestaram o juramento oficial e, ainda durante a cerimônia, que foi suspensa por um período para a inscrição das chapas, foi eleita a Mesa Diretora.

O presidente para 2021 será o vereador Luis Fernando Costa de Oliveira, sendo Janete Ross de Oliveira 1ª vice-presidente; Vanderlei Eugenio Lopes 2º vice-presidente; Daniel Weber 1º secretário; e João Hartmann 2º secretário. A chapa 01 foi eleita por sete votos contra seis votos da chapa 02, formada por Alécio Sella presidente; Adriano Strack 1º vice-presidente; Fábio Luiz Zanetti 2º vice-presidente; Bruno Berté 1º secretário; Valdoir Lima 2º secretário.

Comissões Permanentes

Ainda na mesma cerimônia foram realizadas as indicações das comissões permanentes, também respeitando a proporcionalidade. São elas:

Comissão de Interesses Difusos e Coletivos (CIDC)

Vanderlei Lopes

Valdoir Lima

Estevão De Loreno

Comissão de Justiça e Finanças (CJF)

Marcio Hoppen

Fabio Zanetti

Daniel Weber

Conselho de Ética - Titulares

Adriel Machado

Marcio Hoppen

Janete de Oliveira

Bruno Berté

Alécio Sella

Conselho de Ética – Suplentes

Valdoir Lima

João Hartmann

Estevão De Loreno

Adriano Strack

Daniel Weber

Vereadores da 18ª Legislatura

Adriano Strack (PRTB)

Adriel Lopes Machado (PSDB)

Alécio Silveira da Silva  Sella (PP)

Bruno Berté (PDT)

Daniel Weber  (PP)

Estevão De Loreno (PSB)

Fábio Luiz Zanetti (PSDB)

Janete Ross de Oliveira (PSB)

João Hartmann (MDB)

Luis Fernando Costa de Oliveira  (MDB)

Marcio Hoppen (MDB)

Valdoir Francisco de Lima  (PSDB)

Vanderlei Eugenio Lopes (MDB)

Primeira reunião plenária do ano

A primeira reunião ordinária da legislatura acontecerá na próxima segunda-feira, dia 04 de janeiro, com início previsto para às 18h15min, na sede do Poder Legislativo Municipal de Carazinho.

Vereadores eleitos 2021
Mesa Diretora 2021