Definidos os agraciados de 2020 com o prêmio Diretor em Destaque

26/11/2020 15:41:23

Foram definidos nesta quinta-feira, 26/11, os dois agraciados com o “Prêmio Diretor (a) do ano em Destaque” em Carazinho. A escolha se deu pela Comissão Especial de Avaliação de Currículos, instituída especialmente para esta premiação. Receberão o título os diretores: Marcelo Sommariva Vieira, do Centro Municipal de Apoio Educacional Especializado (CEMAEE), e Gertrud Bauermann Padilha, da Escola Estadual Dr. Alfredo D’Amore.

O prêmio abrange as redes municipal, estadual e particular de ensino, da educação infantil, ensino fundamental, educação especial e ensino médio, com a finalidade de estimular e valorizar o trabalho dos diretores em exercício, identificando experiências bem-sucedidas que contribuam para o aprimoramento da educação no município.

A Comissão Especial que procedeu a avaliação foi formada pelas professoras Debora Hahn Schu, indicada pela 39ª Coordenadoria Regional de Educação; Vânia Maria Tavares Ferreira, indicada pela Secretaria Municipal de Educação; e Viviane Harnisch Neuhaus, representando o Conselho Municipal de Educação.

A análise e discussão para a escolha foram feitas observando tanto currículo de cursos, seminários e formação acadêmica, quanto a experiência profissional e de que forma a atuação do indicado à frente da escola e de sua comunidade escolar impacta para a vida desta comunidade e destes estudantes e a qualidade da educação. “Todos os currículos eram muito bons e foi difícil a escolha, mas buscamos definir aqueles que tinham um ‘plus’, um diferencial neste período de pandemia”, disse uma das integrantes da Comissão.

Em virtude das restrições impostas pela pandemia a sessão acontecerá respeitando o distanciamento social, com número reduzido de presentes e com a obrigatoriedade do uso da máscara facial e do álcool em gel. A sessão inicia às 18h15min e terá ainda a entrega do Título de Professor Emérito – Comenda Leonel de Moura Brizola.

Comissão Especial de Avaliação se reuniu nesta quinta-feira