PROFESSOR EMÉRITO: Comissão que irá analisar currículos já está formada

4 semanas atrás

A comissão de vereadores que irá definir os homenageados com o título “Professor Emérito – Comenda Leonel de Moura Brizola” deste ano já está formada. Os representantes do Poder Legislativo que analisarão os currículos dos indicados, escolhidos de acordo com a representatividade partidária, serão: Alaor Tomaz (PDT), Daniel Weber (PP), Erlei Vieira (MDB), Janete Ross de Oliveira (PSB) e Lucas Gabriel Lopes (PSDB). A reunião para a escolha deverá acontecer na próxima semana.

Ao total eles escolherão sete educadores que integram uma das esferas de ensino do município. Os órgãos ligados à área já realizaram as indicações. Para participar era necessário que fosse apresentado o currículo de atividades educacionais voltadas à construção de ensino- aprendizagem, demonstrando a sua atuação e contribuição com a melhoria da qualidade da educação por meio de experiências pedagogias bem-sucedidas e seu exemplo à sociedade pela sua dedicação ao ensino.

A homenagem, instituída através do Decreto Legislativo nº 03/2011 e alterada pelos decretos 004/2011 e 009/2011, visa reconhecer, anualmente, o valor destes profissionais tão importantes para todos os munícipes. Pela legislação, a Secretaria Municipal de Educação, a 39ª Coordenadoria Regional de Educação e as escolas particulares podem sugerir uma lista de nomes que atendam aos critérios estipulados. O Conselho Municipal de Educação indica o nome de um professor inativo. A comissão formada por vereadores é criada especialmente para analisar os currículos e escolher os agraciados.

A sessão solene de entrega da premiação ainda será agendada.

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora