Seu Nico recebe o prêmio Tradicionalista Destaque 2020

22/09/2020 14:14:34

O Poder Legislativo de Carazinho entregou na noite desta segunda-feira, dia 21 de setembro, o título de “Tradicionalista Destaque” ao senhor Ademar Corrêa da Silva, conhecido por Nico. O prêmio, concedido anualmente em comemoração à Semana Farroupilha, visa homenagear homens e mulheres que trabalham em prol da cultura gaúcha em Carazinho.

Aos 62 anos Nico é reconhecido no movimento tradicionalista tendo sido um dos fundadores do CTG Vento Minuano, foi patrão da entidade e participante assíduo das promoções da mesma. É integrante do Grupo Cultural e Tradicionalista Cavaleiros da Vereda das Tropas, participando de diversas cavalgadas, inclusive, com a condução da chama crioula em diversas oportunidades, uma delas na edição deste ano.

O presidente da Câmara de Vereadores, Gian Pedroso, assim como o vereador Anselmo Britzke, este último que sugeriu o nome de Nico, destacaram a trajetória do homenageado e lembraram como é difícil as atividades ligadas à cultura, principalmente, ao tradicionalismo. “Fico feliz em poder homenagear o senhor, uma pessoa trabalhadora e que representa cada gaúcho e gaúcha de nosso Rio Grande pela fibra, força e humildade. Estendo esta homenagem a todos os integrantes do CTG Vento Minuano, que este ano não puderam realizar os festejos farroupilhas, devido à pandemia”, disse Britzke.

O coordenador do Conselho Municipal de Tradições Gaúchas, Turíbio Santos, também destacou as dificuldades relacionados aos amantes do tradicionalismo e enfatizou que este é um trabalho para poucos. “Quem trabalha para um CTG também trabalha e desenvolve todo o município. Não é fácil, mas o senhor é um exemplo. Este é um reconhecimento merecido”, afirmou.

Seu Nico agradeceu a homenagem e também a força e apoio dos seus colegas tradicionalistas, familiares e amigos. “A gente se sente emocionado com tanta atenção deste povo abençoado e, por isso, quero agradecer a todos. Que honra estar aqui neste momento”, ressaltou seu Nico.

Mais fotos aqui