Notícias

Ademar Corrêa da Silva (Nico) será o Tradicionalista Destaque deste ano

4 meses atrás

 

O Poder Legislativo de Carazinho entregará na próxima segunda-feira o título de “Tradicionalista Destaque” ao senhor Ademar Corrêa da Silva, conhecido por Nico. O prêmio, concedido anualmente em comemoração à Semana Farroupilha, visa homenagear homens e mulheres que trabalham em prol da cultura gaúcha em Carazinho.

Nico é natural de São José do Úmbu, distrito de Victor Graeff, e veio para Carazinho aos 18 anos de idade. Trabalhou na empresa Rigotti Materiais de Construção como motorista e de 1980 a 2010 trabalhou na Macali SA, onde aposentou-se. Casado com Maria de Lurdes Cabral da Silva, tem três filhos Edimara, Elisandra e Edinei e quatro netos. Aos 62 anos é reconhecido no movimento tradicionalista tendo sido um dos fundadores do CTG Vento Minuano que comemora 26 anos de história neste ano. Também foi patrão da entidade e participa diretamente das promoções da mesma, onde já foi agraciado com o troféu “Honrando as tradições”. É integrante do Grupo Cultural e Tradicionalista Cavaleiros da Vereda das Tropas, participando de diversas cavalgadas, inclusive, com a condução da chama crioula em diversas oportunidades, uma delas na edição deste ano. 

A sessão solene acontecerá a partir das 18h15min, no Plenário da Câmara de Vereadores, aberta ao público, porém, respeitando a restrição de presentes de 25% do total da capacidade do plenário e distanciamento social. Também serão considerados todos os demais protocolos de segurança necessárias para reduzir o risco de contágio e transmissão viral do novo coronavírus, como, verificação da temperatura corporal, identificação pessoal e obrigatoriedade do uso da máscara facial e do álcool em gel. Logo após o término desta, será realizada a sessão plenária ordinária semanal.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×