Câmara Municipal retoma sessões abertas ao público

14/09/2020 15:28:43

O acesso ao público durante as sessões plenárias ordinárias será liberado a partir desta segunda-feira, dia 14, na Câmara Municipal de Carazinho. O retorno será controlado por identificação pessoal, verificação da temperatura corporal e ocupação máxima de 25% do total de ocupação, com o respeito ao distanciamento seguro.  O uso da máscara e do álcool em gel também continua obrigatório. Estas ações preventivas foram tomadas levando em consideração a necessidade do retorno gradual das rotinas legislativas, porém, mantendo todos os protocolos de segurança necessárias para reduzir o risco de contágio e transmissão viral do novo coronavírus.

O atendimento presencial ao público e a realização das reuniões plenárias e de comissões, já tinha retornado em 10 de agosto, porém, mantinha diversas restrições, como a proibição da aglomeração de pessoas em salas e outros locais, atendimento individualizado e com tempo mínimo de 20 minutos nos gabinetes e demais setores, a obrigatoriedade do uso de máscara facial e do álcool em gel e o respeito a distância social de 1,5m.

Já as sessões realizadas em plenário aconteciam sem assessores, com número reduzido de servidores e sem acesso do público, com exceção para autoridades e imprensa. Os espaços ocupados pelos vereadores estavam divididos por placas de acrílico e o uso da palavra só podia acontecer de seus lugares, sem compartilhamento da tribuna. Todas estas ações serão mantidas, entretanto, a tribuna deverá ser liberada novamente, contudo com a limpeza e desinfecção após o uso de cada parlamentar.