Criação de Gestão Democrática do Ensino Público Municipal será apreciado segunda

31/07/2020 10:17:33

Na sessão ordinária da próxima segunda-feira (03/08) os vereadores de Carazinho irão apreciar o PL nº 024/2020, de autoria do Executivo Municipal, que institui a Gestão Democrática do Ensino Público Municipal. Segundo o proponente, a matéria, além de implementar o que já se estipula nas legislações federais e estaduais, objetiva reconhecer a participação da comunidade escolar como premissa para que se efetive a gestão democrática na educação.

Antes, porém, de votarem o projeto eles terão que analisar a emenda de autoria dos vereadores João Pedro Albuquerque de Azevedo e Lucas Gabriel Lopes, a qual inclui a formação continuada dos gestores da rede municipal de ensino como um dos princípios desta gestão democrática.

A reunião está marcada para as 18h15 min, através de videoconferência.