Poder Legislativo retorna ao regime de teletrabalho

01/07/2020 12:10:49

A Câmara Municipal de Carazinho retorna a partir desta quarta-feira, dia 1º de julho, ao regime de teletrabalho. A medida foi adotada novamente para prevenir a propagação do novo coronavírus (Covid-19) e considerando que a região foi classificada com a bandeira vermelha pelo governo estadual.

Os atendimentos voltam a ser realizados de forma eletrônica, sem contato com o público, através de canais oficiais, como redes sociais e e-mails. As sessões plenárias e reuniões das comissões permanentes deverão ser realizadas de forma remota, nos dias e horários previstos no Regimento.

A deliberação determina ainda que os servidores fiquem à disposição do Poder Legislativo em tempo integral, mantendo-se acessíveis por meio de contato telefônico e/ou outro meio de

comunicação, sob pena de desconto em suas remunerações e demais sanções disciplinares. Caso seja verificada a necessidade de comparecimento presencial do servidor à sede da Câmara Municipal, ele deverá permanecer nas dependências apenas pelo tempo indispensável para a necessidade do serviço.

O presidente da Câmara de Vereadores, Gian Pedroso, explicou que a decisão foi tomada novamente considerando o agravamento da progressão da doença e, principalmente, respeitando a bandeira vermelha imposta pelo Estado do Rio Grande do Sul à nossa região. “Estamos buscado fazer nossa parte para ajudar o governo a controlar a doença. Continuaremos realizando nossas reuniões e encontros, mas de forma virtual para impedir o contato entre vereadores e servidores. Nós ainda estamos estudando a melhor forma de realizar a sessão plenária virtual para que depois ela possa ser disponibilizada à população em nosso site. Assim que tivermos estas definições, informaremos aos cidadãos”, disse.

Quem quiser entrar em contato com a Câmara de Vereadores pode enviar e-mail para [email protected] ou acessar as redes sociais do Poder Legislativo.