Próxima sessão com votação e convocação de secretário

2 semanas atrás

Na próxima segunda-feira, durante a sessão plenária ordinária da Câmara de Vereadores de Carazinho, estão previstos para serem apreciados quatro projetos de lei. Todos são de autoria de vereadores.

O primeiro é o PLL nº 07/2020, proposto pela vereadora Janete Ross de Oliveira, que obriga os estabelecimentos comerciais (hotéis, motéis, casas noturnas e similares), a anexarem cartazes com aviso sobre os crimes praticados contra crianças e adolescentes e suas penalidades. O objetivo é sensibilizar sobre as consequências para as crianças e para os criminosos sobre os crimes. A lei ainda prevê que em caso de descumprimento o empresário pode receber advertência e multa.

O segundo é o PLL nº 011/2020, de autoria do vereador Gian Pedroso, que institui no município, a Política de Incentivo à Prática de Esportes para Idosos. A ideia é desenvolver ações, programas e atividades voltadas para o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida dos idosos.

Já o terceiro é o PLL nº 010/2020, proposto pelo vereador Daniel Weber, que institui o dia do Encontro de Lideranças do Agronegócio, a ser realizado anualmente, na noite da abertura oficial da Expodireto Cotrijal. As atividades referentes a este período serão desenvolvidas pelo Sindicato Rural de Carazinho, Farsul e Cotrijal, podendo ser realizadas em parceria com o Poder Executivo Municipal e Poder Legislativo Municipal, caso haja interesse das partes.

Também será analisado o PLL nº 066/2019 da vereadora Janete, o qual retorna de vista, que cria o Programa Fios de Esperança em Carazinho. O intuito é arrecadar cabelos e destiná-los para pessoas em tratamento do câncer.

Convocação

Ainda na próxima sessão os vereadores receberão o secretário municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Charles Setti. Ele foi convocado pelos edis para esclarecer dúvidas quanto ao estacionamento rotativo pago em Carazinho.

A sessão

A sessão plenária iniciará as 18h15 e  continua sem acesso do público, que pode acompanha-la pela Rádio Gazeta AM.

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora