Notícias

Legislativo carazinhense comemora entrega das obras da ERS-142

1 mês atrás

 

Os vereadores de Carazinho participaram neste domingo, dia 1º de março, da inauguração da ampliação da ERS-142 entre Não-Me-Toque e Carazinho. Ao total são 18 quilômetros que passaram durante um ano por recuperação do pavimento e da sinalização do trecho, além da implantação de faixas adicionais em sete pontos. Segundo informações do governo estadual, a obra teve investimento de R$ 20 milhões, através de recursos provenientes do Tesouro do Estado e de financiamento do Banco Mundial (Bird), e irá facilitar o escoamento da safra e o transporte de máquinas agrícolas na região.

O presidente Gian Pedroso representou o Legislativo e lembrou que após muito esforço, persistência e mobilização de tantas lideranças regionais, estar presente na inauguração é muito gratificante. “Sinto muito orgulho de fazer parte desse dia histórico para toda a região, pois juntamente com outros colegas vereadores e prefeitos, há vários anos participamos firmes em torno desse objetivo, que irá beneficiar toda a região do Alto Jacuí. Esta conquista é fruto de um trabalho árduo, que uniu diferentes bandeiras, em inúmeras reuniões, contatos com deputados estaduais, com o Governo do Estado e nos diversos protestos realizados às margens da ERS-142”, disse. Ele ainda ressaltou que, finalmente, a rodovia oferece as condições ideais de trafegabilidade para as centenas de veículos que transitam por ela diariamente, assim como o escoamento das safras de grãos e do comércio de máquinas agrícolas.

Em seu pronunciamento o governador Eduardo Leite destacou a agilidade dos órgãos envolvidos na conclusão dos trabalhos e ainda se disse feliz em inaugurar a obra em Não-Me-Toque no momento em que a cidade, a região e o Estado se preparam para mais uma Expodireto. “É uma obra de R$ 20 milhões, sendo que 40% desse valor vem de recursos do Tesouro do Estado. Essas obras também trazem segurança viária, portanto, ajudam a economia e a preservação de vidas”, disse Leite.

Já o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, destacou que a obra era uma prioridade da secretaria. “Essa estrada representa muito mais do que a ligação asfáltica entre dois municípios, representa as oportunidades que virão. Ela trará crescimento para a região”.

Também participaram o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, o prefeito de Carazinho, Milton Schmitz, o prefeito de Não-Me-Toque, Pedro Paulo Falcão da Rosa, deputados federais e estaduais, além de autoridades locais e regionais. Os vereadores Erlei Vieira, Fábio Zanetti, João Pedro Albuquerque de Azevedo e Lucas Gabriel Lopes também estavam presentes na cerimônia.

FOTOS

O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×