Legislativo Municipal entrega honrarias a personalidades carazinhenses

14/02/2020 11:07:31

A Câmara Municipal de Carazinho entregou durante sessão solene na noite da última quinta-feira, dia 13, honrarias a 13 personalidades que prestaram relevantes serviços à comunidade carazinhense. O evento acontece todos os anos a fim de comemorar o aniversário de emancipação político-administrativa do município e, desta vez, quando a cidade completa 89 anos, o palco foi o Macalé Eventos.

A professora Nelci Ehrhardt recebeu o título de Cidadã Emérita de Carazinho e Carlos Eduardo Martins Gomes o de Cidadão Honorário. Também foram entregues oito comendas Leonel de Moura Brizola para: Alexandre Schmitz, Alexsandro Correa dos Santos, Armando Antônio Capitânio, Darci Antônio Guimarães, Fabio Zambiasi, Flávio Luiz Lammel, Michel Dreifke, Rafael Augusto Espanhol e Luiz Ari Xavier. Ainda, o jornalista Emílio Schuh de Arruda recebeu o Título de Destaque Jornalístico e Josiara Xavier da Cruz Soares foi agraciada com o de Eleitor Presente, representando todas as rainhas e misteres da corte municipal, os quais participaram das sessões no ano passado.

O presidente Gian Pedroso ressaltou que este era um momento importante cujo objetivo é  destacar todos os trabalhos realizados pelos cidadãos carazinhenses que se destacam no trabalho comunitário. “E para mim é uma alegria presidir pela primeira vez esta sessão e ver nomes tão importantes de nossa cidade sendo homenageados. Reafirmo aqui nosso respeito e admiração por todos vocês. Parabéns”, completou.

O prefeito Milton Schmitz lembrou que a construção da cidade passa por todos os cidadãos, cada um se destacando em sua área e, afirmou ter certeza que nenhum deles o fez pensando em reconhecimento, mas sim, na construção de uma cidade melhor para se viver. “Cada uma das leis que assinei para concedermos esta homenagem o fiz com muito orgulho e carinho, porque vocês merecem”, disse.

A professora Nelci Ehrhardt, em nome dos agraciados, agradeceu a homenagem e disse que o trabalhado desenvolvido por cada um que recebe a homenagem nunca foi individual e sim coletivo, de todos que estavam ao lado de cada um nestes momentos. “Acreditamos que tudo o que fizemos e somos, teve sua raiz no passado. Nosso presente é a soma de muitos passados, do legado de nossos pais, de nossos mestres e de nossos companheiros do lar, de trabalho, de jornada, de lazer e, assim, também será o futuro. Que as futuras gerações encontrem nesta nossa querida Carazinho um lugar para ser feliz, para construir um mundo mais saudável e equilibrado”, desejou.

Lammel também disse ser uma honra e uma alegria receber a premiação e afirmou ter a certeza, que todos desejam continuar trabalhando em prol do município e da região.

Cobertura de fotos completa  no link: CLIQUE AQUI

Fotos Jean Amaral