Câmara Municipal retorna de recesso parlamentar

31/01/2020 12:09:26

O recesso parlamentar na Câmara de Vereadores de Carazinho encerra hoje e os 13 vereadores retornam nesta segunda-feira, dia 03 de fevereiro, com a primeira sessão plenária ordinária do ano. Na pauta devem estar três projetos em discussão.

O primeiro deles é o PLL nº 003/2020 de autoria vereador Gian Pedroso que concede o Título de Eleitor Presente à Senhora Josiara Xavier da Cruz Soares. Ela recebe a homenagem em nome de todas as rainhas e misteres da corte municipal, os quais participaram das sessões no ano passado, como forma de divulgar as ações e a importância do Poder Legislativo à comunidade carazinhense através das redes sociais.

Ainda devem retornar à pauta duas matérias que tiveram pedidos de vista de vereadores na última sessão plenária. O primeiro será o PLC nº 010/19, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre o Sistema Municipal de Meio Ambiente; e o outro é o PL nº 082/19, também do Executivo, que cria cargos em comissão e função gratificada na Prefeitura Municipal.  Os cargos seriam de Assessor da Proteção Social Básica para a Secretaria de Desenvolvimento, Assessor do Diretor de Compras para Secretaria da Fazenda e Assessor da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a explicação do Executivo Municipal, tais cargos estão regulamentando outros três que foram extintos por exigência legal, não aumentando desta forma o número total de servidores.

O recesso

O recesso legislativo durou cerca de 30 dias e durante esse período as atividades parlamentares, como sessões plenárias ordinárias e reuniões de comissões, ficaram suspensas, porém, os atendimentos nos gabinetes e os serviços administrativos da Casa não pararam e os departamentos funcionaram normalmente, inclusive para recebimento de proposições dos vereadores.

O presidente da Câmara, Gian Pedroso, ainda lembrou que, durante este período, foram realizadas duas sessões extraordinárias, uma no dia 26 de dezembro e outra em 16 de janeiro, para apreciação de matérias em regime de urgência ou que estavam prontas para serem votadas. A interrupção temporária das atividades legislativas ocorre em cumprimento ao que determina a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno.

Atendimento

A Câmara Municipal a partir de 1º de fevereiro deixa de realizar o turno único e retorna ao horário normal de atendimentos, sendo das 8h às 11h45 e das 13h30min às 17h. A sessão iniciará às 18h30.Todos estão convidados a participar.