Vereadores aprovam Orçamento 2020 com duas emendas

12/12/2019 14:18:13

Os vereadores aprovaram o Orçamento 2020 de Carazinho, porém, apresentaram duas emendas. A primeira, de autoria do vereador Anselmo Britzke (Gauchinho), destina um incremento de R$ 400 mil para ampliar a infraestrutura no Distrito Industrial; e a segunda, de autoria de Fábio Zanetti, permite um valor de R$ 250 mil para o fechamento do ginásio de esportes localizado no Bairro Oriental. As duas foram aprovadas por unanimidade em sessão plenária extraordinária, realizada nesta quinta-feira, dia 12, ao meio dia, em pauta exclusiva, cumprindo o que determina o Regimento Interno da Casa.

Ainda tinha sido protocolada outra emenda de Zanetti no valor de R$ 70 mil para a construção de mais cinco paradas ou ponto de ônibus acessível a pessoas portadoras de deficiência, porém, esta retirava a verba da mesma rubrica da primeira emenda, e, portanto, ela acabou se tornando prejudicada com a aprovação da primeira.  Agora a matéria com as emendas segue para a sanção do prefeito municipal.

A LOA carazinhense

A LOA de 2020 está orçada em R$ 264 milhões referentes aos orçamentos fiscal e de seguridade social e pouco mais de R$ 6 milhões de investimento das Centrais Elétricas de Carazinho. A proposta deste ano prevê que a arrecadação com impostos, taxas e contribuições terá um acréscimo de 7% agregando ainda às receitas a venda do prédio do antigo Senai no bairro Glória e cuja a área está avaliada em mais de R$ 2 milhões. Interessados em acessar o projeto basta acessar o link http://bit.ly/349UQqn.