Educadora será homenageada com prêmio Zumbi dos Palmares

04/12/2019 15:41:56

A professora Adimilsa Aparecida Maria receberá o Prêmio Zumbi dos Palmares da Câmara de Vereadores de Carazinho. O prêmio está previsto na Lei Municipal nº .481/2012 e visa homenagear quem se dedica à luta contra a discriminação racial e demais intolerâncias contra minorias.

A honraria é concedida a pessoas que em relação às pessoas negras, se destacarem:  na defesa dos direitos humanos, da cidadania e das garantias sociais; no combate à discriminação e ao preconceito racial; na defesa da promoção da vida e dignidade humana; na defesa da transformação e evolução das relações de trabalho. Ainda segundo a Lei a indicação, anual, de duas pessoas (uma física e uma jurídica), é realizada pelas entidades e grupos do movimento negro, sendo os nomes ratificados pela Casa Legislativa. Neste ano, não houve a indicação da empresa, portanto, o prêmio será entregue somente à uma pessoa.

A cerimônia de entrega do prêmio, será na próxima segunda-feira, dia 9, às 18h15. Logo após acontecerá a sessão plenária ordinária.

Adimilsa Aparecida Maria

É formada em Magistério e em Pedagogia Séries Iniciais e pós-Graduada em Interdisciplinaridade. É professora municipal desde 1986, atuando há 17 anos como alfabetizadora e ainda em diversas instituições de ensino tanto na área da Educação Infantil quanto no Ensino Fundamental e Escola Especial. Em 2006 foi eleita presidente do Bairro Sassi, permanecendo até 2008, quando fez parte da Liderança da Igreja Batista Nacional Lugar de Vida. Cursou Escola de Princípios em 2009, na Igreja Local. E em 2017 concluiu o Curso de Teologia, pelo Instituto HOKMA. Há 27 anos trabalha na EMEF Presidente Castelo Branco, sendo que desde 2013 está na direção da instituição.